quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Discover EU | Roterdão e Delft

    Holanda foi o nosso destino final, não só pela proximidade para com o país anterior, como pela curiosidade de explorar um pouco mais deste país. 
    Confesso que não sabia o que escrever nesta publicação, Delft e Roterdão foram as nossas cidades mais "descontraídas" no sentido em que não nos preocupamos com o que fazer, sabíamos os locais que queríamos visitar mas os dias eram de improviso e deixamo-nos levar pelas ruas das cidades.
Roterdão uma cidade mega moderna dum lado do rio e tradicional do outro. Delft uma cidade tipicamente Holandesa e cidade da porcelana azul e branca. Vou apenas partilhar alguns os locais por onde passamos, acompanhados por algumas fotos, e que podem servir de dicas se decidirem visitar estes locais, vamos lá?

Roterdão: 


    Como disse, esta cidade de um lado da ponte tem a tipica arquitetura Holandesa e do outro temos os edifícios moderno que podem ver na imagem em cima. Roterdão é considerada a Fênix da Holanda uma vez que foi reconstruída após bombardeamentos da II Guerra Mundial. 
    A ponte que podem ver na imagem é a Erasmus Bridge, um ele importante que melhorou a conexão entre Roterdão Centro e Roterdão Zuid - o lado antigo e moderno que tenho vindo a falar - podem atravessa-la a pé pelo lado direito.

    Se vão a Roterdão não podem perder as Kijk - Kubus, famosas casas cubo, são um dos pontos arquitetônicos mais conhecidos da cidade e são totalmente habitáveis! Estas casas são na verdade um triplex onde toda a mobília é personalizada e podem ser visitadas uma vez que um habitante tornou a sua própria casa num museu, se poderem não percam esta oportunidade é uma experiencia incrível!





    Outro ponto arquitetônico e turístico que não podem perder é o Market Hall um edifício residencial e de escritórios com um mercado cheio de bancas com comidas tipicas e outras para todos os gostos.

Interior do mercado

Market Hall 'by night' 

    Luchtsingel, a ponte amarela que foi construída através de crowdfunding, financiamento coletivo por parte dos habitantes da cidade - e como bónus podemos dizer que é um ponto 'instagramavel' ahahahah. A cor chama a atenção e cada pedaço de madeira tem o nome de cada pessoa que contribuiu para o financiamento da construção.



    Não deixem de visitar o Het Park, um dos pulmões verdes da cidade, ideal para passeios românticos, piqueniques ou apenas para relaxar longe da confusão. É, também, neste parque que se encontra a Torre Euromast, um elevador panorâmico com 185m de altura que também serve de restaurante e hotel.


Euromast
 
Extra: Para dormir sugiro o Hostel ROOM, ambiente agradável, limpeza excelente, boas experiências e fica perto de vários pontos turísticos. Para comer não deixem de comer as famosas stroopwafels - bolachas belgas recheadas com caramelo -, hagelslag - petitas de chocolate que se coloca no pão junto com manteiga, acreditem, é de chorar por mais, as batatas fritas servidas em cone - também famosas na Bélgica - e para refeições práticas e baratas passem por um dos supermercados Albert Heijn. 

Delft:


    Podem chegar a Delft em cerca de 15 minutos de comboio desde Roterdão e podem visitar a cidade num dia calmo e sem pressas. Em cada canto podem encontrar alguma peça em porcelana azul e branca - não seja esta a característica da cidade - e alguma pequena surpresa. 




 Infelizmente, ou felizmente, visitamos a cidade num domingo o que significa que os principais pontos turísticos estavam fechado, por isso, apenas caminhamos e descobrimos pequenos cantinhos desta vila pacata e linda, eis algumas fotos:







Estação de comboios, também ela cheia de decorações a porcelana azul e branca

    E acabou desta forma a nossa aventura, sei que as publicações podem ter ficado um pouco longas, porém, espero que tenham gostado de reviver comigo estes momentos que passei com o André e que vos possa ter ajudado de alguma forma, alguma duvida, não exitem em perguntar!!

Share with the world:

2 comentários:

  1. Quero tanto explorar as profundezas da Holanda! E Delft parece tão deslumbrante porém não conhecia a cidade, sequer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos dizer que é uma cidade típica e cheia de vida graças aos universitários. Desde o intercâmbio que tenho um carinho especial pelo país e estou desejosa de o conhecer melhor!

      Eliminar

 
Designed by Beautifully Chaotic