A nossa viagem começou com 14h de comboio, de Lisboa a Paris com uma pequena paragem por Hendaya. Fizemos uma viagem noturna - devo dizer que eu passei melhor que o André uma vez que sou um Koala e durmo em qualquer lado ahaha.
Partimo de mala às costas em direção a Paris, Hendaya apenas serviu para trocarmos de comboio mas aproveitamos e demos uma pequena volta de reconhecimento pela cidade. Paris, o nosso destino final, é tão bela como vemos nos filmes, deixa-nos com aquele frio na barriga e em cada canto há uma nova surpresa para onde olhar.
Visitamos a fantástica Sacré-Coeur, a Torre Eiffel, os Champs-Elyses, e o Parque das Tulipas. Passeamos de mãos dadas junto ao Sena, vimos as crianças nos carrosséis, a Ponte Bir-Hakein, a Estátua da Liberdade e por último não fomos embora sem comer um macaron - algo que adoro e que não podia falhar.
Decidi partilhar algumas dicas que podem ser bastante uteis. Vamos lá?
- Se és um jovem europeu e tens menos de 26 anos Paris é a tua cidade pois muitos museus e atrações são gratuitas, basta apresentares o cartão de cidadão. Graças a isso subimos ao topo do Arc de Triomphe, visitamos a Residência real e prisão Conciergerie e a Saint Chapelle - uma joia fantástica e resplandecente do gótico. Visitamos também o museu do Louvre mas não sabíamos desta promoção. Podem ver aqui todos os museus e atrações envolvidas.
- Anda muito a pé, mas mesmo muito! O metro é uma excelente opção para chegar de um ponto ao outro da cidade - nós só o usamos umas 5 vezes no máximo - ao andarmos a pé temos uma surpresa em cada esquina e descobrimos coisas que não planeamos.
- Paris é uma cidade muito cara e tivemos algumas dificuldades em arranjar alojamento mas escolhemos um Hotel da Ibis, o Ibis Styles Paris Gare de l'Est TGV, pequeno, ideal para as nossas necessidades e perto de várias atrações.
- Sobre a alimentação, leva snacks e pequenas comidas, nós tínhamos uma refeição "verdadeira" ou seja em restaurante, e a outra eram snakcs e comida de super mercado, o que nos permitia poupar dinheiro. Os mercados Franprix têm refeições baratas que podes montar ao teu gosto e por um pequeno preço.
- Leva um roteiro para cada dia de modo a garantir que vês tudo o que queres mas aproveita para explorar e fazer o que achares melhor. Vai à Aventura! Como já disse anteriormente, a melhor forma de o fazer é andando a pé!
- Acorda cedo e aproveita os pontos turísticos mais famosos com poucas pessoas, dessa forma consegues fotos fantásticas.
Paris é tão grande e maravilhosa que fica sempre algo por dizer, aqui a uns tempos faço uma pequena lista com algumas curiosidades que descobri, por agora deixo-vos com algumas fotografias que tirei - não sou profissional, atenção - e espero que alguma coisa tenha sido útil!
Sacré Coeur |
No interior do Louvre |
Parque das Tulipas and me |
Arc de Triomphe |
Torre Eiffel by night |
Paris é cidade do coração e, para mim, é casa. Espero lá voltar muito em breve embora já tenha o privilégio de ter conhecido como a palma da minha mão!
ResponderEliminarGostei mesmo muito de Paris e quero voltar mais vezes!Ficou muito por ver!
Eliminar