sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Boa Mesa | As minhas panquecas fofas

Hoje trago-vos a receita das minhas panquecas, não são as mais saudáveis - tipo as de aveia que agora são muito conhecidas - mas também não as "piores" de todas. São fáceis de fazer e ideais para pequeno almoço, lanche, ceia... como e quando quiserem! Façam-nas acompanhar do vosso topping e bebida favorita. Desta vez, decidi acompanhar as minhas com mel, maçã e um chá quentinho de hortelã-pimenta.

Ingredientes:
  • 1 xícara de leite
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 4 colheres (chá) de fermento
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (chá) óleo
  • 1 colher (chá) essência de baunilha
  • raspas de limão ou laranja

Procedimentos:
  • Numa taça, misturar os ovos com o açúcar e o sal, seguido do óleo, o leite, a essência de baunilha.
  • Envolver a farinha aos poucos na mistura com cuidado de modo a não ficar com grumos. Juntar as raspas de citrino a gosto 
  • Numa frigideira antiaderente em lume brando, colocar uma pequena porção da massa e espalhar. Virar a panqueca, com ajuda de uma espátula, quando começar a formar bolhas em cima.
  • Servir a gosto

Share with the world:

2 comentários:

  1. As que faço levam menos ingredientes, mas as tuas parecem igualmente boas e saborosas, nunca experimentei com esse topping, sou fã de nutella, mas parece-me bem.

    MEU BLOG

    ResponderEliminar

 
Designed by Beautifully Chaotic