terça-feira, 28 de julho de 2020

Just G | Amor próprio numa lente

    Amor próprio, o amor que temos por nós mesmos, algo que nos traz otimismo, confiança, alegria e paz. Parece algo simples de alcançar, um sentimento que está sempre presente. Porém eu e tu sabemos que não é assim tão fácil. Temos dificuldade em aceitar o que somos, a gostar de nós e conseguir mostrar isso aos outros. Sim, nós somos os nossos maiores críticos, mas isso não é necessariamente mau pois temos o “poder” de escolher o que queremos ver criticado, de semear a pouco e pouco o nosso próprio amor e não apenas depreciar.

    Graças à Beatriz tive a oportunidade de explorar o meu amor próprio e ganhar um pouco mais de luz para partilhar com os outros. A Beatriz é uma estudante de fotografia que precisava de voluntários para o seu projeto final com o tema “Body Positivity”, depois de muito pensar decidi arriscar e fui fazer a minha 1ª sessão fotografia.

    Embora sempre tenha gostado de estar à frente das camaras, desta vez foi diferente. Consegui estar focada em mim, perceber os meus movimentos, os meus ângulos e olhares, percebi que mesmo sem os óculos - que tanto me definem - consigo ser eu mesma e ser bonita à minha maneira. Arrisquei e fotografei em posições e lugares que nunca tinha pensado. Sai da minha zona de conforto e que bom foi! Percebi que tenho de dizer ao meu critico interior para se acalmar, pois, apesar das inseguranças que persistem, gosto de mim e virei a gostar ainda mais. Aos poucos e poucos, eu e tu percebemos que afinal o Amor Próprio não é um bicho de sete cabeças.

    Partilho com vocês um pouco do resultado desta sessão que só me acrescentou confiança, espero que gostem! Podem ainda ver o trabalho da Beatriz no seu instagram: @itsb_photography ela tem muito para oferecer.











Share with the world:

4 comentários:

  1. tanto tu como a bea estão de parabéns por este trabalho maravilhoso! Tens de arriscar mais vezes neste campo, é tão bom ver-te à frente da lente e ver-te abraçar o teu amor próprio! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre gostei de estar à frente da lente mas nunca nesta perspetiva. Acredita, sempre que surgir uma nova importunidade não vou recusar! <3

      Eliminar
  2. O amor proprio e realmente fundamental para sermos felizes, apesar de nem sempre nos aceitarmos a 100% a todo o momento, e o primeiro passo para uma vida mais feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, é um caminho que vamos fazendo um passo de cada vez e que nos ajuda a manter a paz interior.

      Eliminar

 
Designed by Beautifully Chaotic