terça-feira, 14 de julho de 2020

Livros | Cada Suspiro Teu

    Nem sempre gosto de admitir, mas sou uma romântica. Gosto de tudo o que é cor de rosa e fofinho, mas sem enjoar, e Nicholas Sparks mostra-nos constantemente esse mundo cor de rosa cheio de paixão e sempre com os seus altos e baixos.

    Em quase todos os livros do autor somos surpreendidos com um casal que se conhece, vive uma paixão arrebatadora e depois acontece alguma desgraça que os leva a separar, porém o mais surpreendente em Cada Suspiro Teu é o facto de estarmos perante uma história verídica onde tudo isso acontece e que nos faz acreditar que o amor existe.

    O livro conta-nos a história de Hope Anderson, nascida e criada na Carolina do Norte, e Tru Walls, guia de safaris no Zimbabué, local onde nasceu. Quis o acaso que ambos se encontrassem quando passavam por alguns contratempos nas suas vidas, desde o início que sabiam que eram o par perfeito, porém não era o momento para ficarem juntos. Era tudo certo, menos o tempo e, mesmo assim, durante 24 separados o amor prevaleceu.

    Um elemento importante que fez desenrolar a história, e motivou a escrita do autor, é uma caixa de correio situada em Bird Island Sunset beach, Carolina do Norte, chamada Alma Gémea. Esta caixa está no mesmo local desde 1983, “pertence a ninguém e a toda a gente”, qualquer pessoa pode deixar uma carta ou um postal, e qualquer outra pessoa pode ler tudo o que está no seu interior. Esta caixa é um elemento importante não só no desenrolar da história como também no processo criativo de Nicholas Sparks uma vez que foi na Alma Gémea que encontrou a história surpreendente de Tru e Hope.

    Não quero dar muito “spoiler” do livro e da história pois é algo surpreendente que nos deixa a questionar as decisões que fazemos na vida, a forma como encaramos o amor e como lidamos com os problemas à nossa volta. A história de Tru e Hope faz com que ainda tenhamos esperança no amor e que este seja o mais genuíno dos sentimentos.

Citações favoritas:

“As recordações são uma porta para o passado e, quanto mais as valorizamos, mais a porta se abrirá.”

Conhecer-te e apaixonar-me por ti foi uma experiência que viveria mil vezes em mil vidas diferentes, se alguma vez tivesse essa possibilidade.”

 


Share with the world:

2 comentários:

  1. Não morro de amores por Nicholas Sparks mas a tua review deixou-me curiosa! Also, adorei a fotografia e a parte das citações! ehehhe <3

    ResponderEliminar
  2. Se tiveres oportunidade lê! Só o facto de ser uma história verídica deixa-te logo super entusiasmada, e é de leitura fácil o que é um bônus! Obrigada Leonor :) <3

    ResponderEliminar

 
Designed by Beautifully Chaotic