terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Beleza | Champô Sólido

Desde o verão de 2020 que tenho procurado ter outros cuidados com o meu cabelo. Outras formas de o enriquecer mas sem estragar. Comecei, durante dois meses, a trocar a ordem tradicional com que lavava o cabelo começando a utilizar primeiro o amaciador e só depois o champô. Verdade seja dita, parece algo estranho mas ao fim de apenas dois dias o meu cabelo estava mais brilhante, leve e forte. Porém no fim de outubro, e tendo cada vez mais presente no meu ser a sustentabilidade, decidi experimentar e usar champo sólido.

Admito que a minha primeira escolha de champo foi pouco ou nada impulsiva, estava no supermercado olhei os preços e decidi comprar o Champô Sólido Cabelos Secos da Corine de Farme. Após umas primeiras utilizações - e voltado à forma tradicional de lavar o cabelo primeiro com o champô e depois o amaciador - senti o cabelo com algumas mudanças, como mais limpo e volumoso, porém senti que não era o champo mais indicado para mim e, para acrescentar, apenas durou cerca de 1 mês, lavando o cabelo dia sim dia não, ficando aquém das minhas expetativas.

A minha segunda escolha de um champô sólido já foi mais ponderada recaindo sobre o Champô Sólido Espuma Fácil Cabelos Normais da Mind the trash. É verdade que o preço é um pouco mais elevado mas compensa totalmente não só por sabermos que a Mind the Trash cumpre com a sua missão "criar consciência sobre os produtos alternativos e métodos que se podem utilizar para reduzir o lixo que produzimos" como este champô é fantástico, deixando-me bastante satisfeita. Desde a primeira utilização que fiquei surpreendida pelo cheiro que fica no cabelo, pela sua fácil utilização e por deixar o cabelo volumoso, brilhante e leve. A verdade é que os resultados deste champô foram tão bons e visíveis e consegui convencer a minha mãe e agora também ela não quer outra coisa! Posso vos dizer que no momento em que vos escrevo esta publicação já vamos com quase 2 meses de utilização e ainda não acabou de forma que o custo beneficio não deixa a desejar.

Cada vez mais tenho sido consciente nas minhas escolhas e em tudo o que faço. Devagar se vai ao longe e é com um primeiro passo que se começa a andar. Este champô foi o meu primeiro passo.

E vocês, já experimentaram este tipo champô? 



Share with the world:

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Designed by Beautifully Chaotic