terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Séries | História dos Palavrões

A uma semana dos testes finais e dar por finalizado o primeiro semestre do segundo ano de licenciatura decidi descontrair um pouco antes de entrar na loucura oficial dos testes. Para isso decidi ver a Serie de comédia Original da Netflix "História dos palavrões".

Seguimos viagem com Nicolas Cage, e um pequeno elenco de comentadores, pela história destas palavras inglesas que antigamente eram nada mais como nada menos do que palavras, só com as evoluções modernas é que estas adquiriram o significado negativo que conhecemos hoje. Comecei a ver a serie sem expectativa, a ver por ver, e tornou-se bastante interessante perceber todo o percurso que estas palavras percorreram até ao dia de hoje. Não quero dizer os nomes uma vez que não quero ofender ninguém, mas sabiam que o nome Richard originou um palavrão bastante conhecido em inglês? E que existem pessoas cujo o nome principal é esse mesmo palavrão? Ao dizermos palavrões somos mais tolerantes à dor, mesmo que sejam os palavrões disfarçados como "caneco", sabiam?

Pode ser uma série um pouco controversa e que não suscita a atenção de muita gente, mas a verdade é que aprendi algumas coisas como a importância do feminismo e o conceito de semiótica - algo que já ouvi a Leonor a falar taaanta vez mas não sabia o que era. Uma série de comédia leve, engraçada e ao mesmo tempo que aprendemos a história destas palavras vamos percebendo a sua integração nos dias de hoje, nomeadamente nos cinemas. É de salientar, que a escolha do Nicolas Cage como apresentador desta série foi a ideal, ajudou a cativar o publico e a proporcionar umas quantas gargalhadas, e os comentadores não ficaram atrás! Recomendo por ser uma série que nos distrai e por, à sua maneira, nos ensinar alguma coisa. 

Fonte da Imagem: Netflix


Share with the world:

2 comentários:

  1. Um palavrão tem o poder da libertação muitas das vezes. Porque não dizê-los se pode até ter um efeito terapêutico. As palavras têm o significado que nós lhe atribuírmos e a conotação pejorativa pode ser mais ou menos relativa ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! Vi esta mini série um pouco na brincadeira mas acabei por aprender algumas coisinhas interessantes!
      Beijinhos

      Eliminar

 
Designed by Beautifully Chaotic