Cá em casa gostamos de variar e inovar no que toca à alimentação e nestes confinamentos, que nos obrigam a ficar por casa, são uma mola impulsionadora para experimentar novas receitas e inovar refeições. No passado domingo decidimos experimentar caril de gambas e tenho a dizer que ficou bastante bom - até teve direito a empratamento especial! A receita que vos vou apresentar agora pode ser utilizada para qualquer tipo de acompanhamento como frango e postas de peixe, tenham em conta que as quantidades apresentadas serviram de refeição para cerca de 6 pessoas. Espero que gostem e que me contem as vossas dicas!
Ingredientes:
- 1 cebola e 5 alhos picados
- 1 alho francês
- 1 kg de gambas
- 5 colheres de sobremesa de coco ralado
- 1 1/2 colheres de sobremesa de caril em pó
- 200 ml de leite de coco
- Vinho branco
- 500 g arooz
- q.b de pimenta, noz moscada, sal e azeite
Procedimentos:
- Descascar as gambas e deixar em salmoura durante cerca de 15 minutos, após este tempo lavar e reservar.
- Cozer o arroz sem nenhuma medida especifica de água e deixar cozer muito bem durante cerca de 15 minutos. Desligar o fogão e reservar com a tampa.
- Refogar a cebola e os alhos com azeite. Após obterem uma cor dourada juntar o alho francês cortado o mais fino possível e as gambas previamente reservadas.
- Juntar ao refogado a pimenta moída, a noz moscada, as colheres de caril e coco ralado. Mexer bem. Adicionar o leite de coco, vinho branco a gosto e um pouco de água se necessário. Deixar cozinhar em lume branco com a tampa.
- Provar o molho e se necessário acrescentar meio Knorr de Caril. Caso o molho esteja demasiado liquido e seja o vosso agrado que este engrosse um pouco mais, juntar uma colher de sopa de maizena e mexer bem.
- Lavar com água quente e muito bem o arroz previamente reservado.
- Servir a gosto e desfrutar da refeição.
Sem comentários:
Enviar um comentário