sábado, 26 de dezembro de 2020

Natal | Pai Natal Solidário

Neste momento encontro-me a meio do semestre, cheia de trabalhos e testes que me tem afastado um pouco deste mundo da blogosfera- não fosse este o pior semestre da minha licenciatura. Tenho tido várias ideias mas só lhes falta dar vida e tirar do papel. 

Não podia deixar passar esta altura do ano em branco aqui no blog, estamos a viver uma das minhas alturas favoritas do ano - acabamos agora de passar o Natal que eu tanto amo e os meus anos estão ai à porta - por isso hoje vim vos apresentar um projeto que eu e a minha família nos envolvemos neste Natal: O Pai Natal Solidário dos CTT.

O Pai Natal Solidário tem como objetivo levar a crianças com poucas posses e dificuldades uma luz de alegria nesta altura natalícia ao realizar os seus desejos de natal. É uma ação de solidariedade social promovida pela CTT que ocorre desde 2009, onde crianças até aos 12 anos, que estão em diversas instituições, escrevem uma carta ao "Pai Natal" e cabe a NÓS, meros cidadão voluntários, apadrinhar uma carta e alegrar uma destas crianças. Os passos são muito simples: 
  1. Apadrinhar uma carta no site: aqui temos acesso a todas as cartas que ainda estão disponíveis e temos uma noção de quantas já foram apadrinhadas. Muitas vezes temos de esperar até ao fim do dia para algumas cartas ficarem disponíveis uma vez que quando as mesmas são apadrinhadas cada pessoa tem um prazo de 3 dias uteis para as colocar em qualquer balcão CTT, ao fim desses 3 dias caso os CTT não tenham recebido nada a carta volta a estar disponível para quem a quiser apadrinhar.
  2. Entregar numa loja CTT num prazo de 3 dias uteis, indicando o nº da carta: como já expliquei anteriormente os 3 dias são para garantir que nenhuma carta é esquecida. O nº da carta é nos entregue quando a apadrinhamos pois por motivos de segurança não sabemos nenhum dado da criança, só o nome e idade se a criança tiver escrito na carta. Não temos de nos preocupar com portes de envio, os CTT tratam de tudo.
Sabemos que a nossa carta pertencia a um menino de 4 anos, pois vinha na carta dele, e ficamos tão entusiasmados com o projeto e todo o processo que compramos tudo o que ele pedia na carta, TUDO! Só o facto de sabermos que pequenos gestos como este deixam uma criança a sorrir é gratificante e enquanto escrevo este post não consigo deixar de sorrir perante este pequeno grande gesto.

Até dia 6 de janeiro ainda podem apadrinhar uma carta, muitas ainda estão disponíveis, podem consultar aqui, algumas crianças pedem coisas tão simples que é impossível ficar indiferente. 



Share with the world:

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Designed by Beautifully Chaotic