sábado, 5 de setembro de 2020

Livros | Feira do Livro 2020

Como sabem, sou louca por livros. Desde pequena que sempre tive o bichinho pela leitura, chegando, inclusive, a "devorar livros"- quando estes me cativam - e começando aos poucos a construir a minha mini biblioteca. Embora tenha esta grande paixão, nunca tive a oportunidade de ir à famosa Feira do Livro de Lisboa. Até hoje.

Em plena pandemia e durante a 90ª Edição da Feira do Livro de Lisboa tive a minha primeira experiência de me perder no meio deste oceano de livros. Perante todas as incertezas a que a pandemia nos sujeita, não me senti de todo insegura! À entrada, ao longo e em todos os expositores da feira é possível encontrar recipientes de álcool em gel para desinfetar as mãos, todos têm de andar de máscara - algo que já começamos a nos habituar - e senti que todos os participantes tentavam cumprir o distanciamento social e todas as outras regras que já fazem parte do nosso dia a dia. Escolhi visitar a feira à noite, não só para evitar as horas de mais calor, como também, para evitar grandes aglomerados - confirmo que foi uma excelente decisão!  

Confesso que não ia com nenhum livro em mente mas esta viagem rendeu-me mais dois livros para a minha mini biblioteca - se tivesse um "plafond" maior acredito que teriam sido muitos mais pelas promoções que encontrei ahaha! Mas já me decidi, e para o ano quero repetir a experiência, com uma lista de livros na mão e à caça de promoções e oportunidades.

P.s. Que bom é saber que ainda existem tantas pessoas que gostam de ler ( e de livros) e que ainda não somos, totalmente, uma sociedade de tecnologias!



Share with the world:

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Designed by Beautifully Chaotic