sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

2021 | Crescimento e Mudança

Crescimento e mudança são as palavras que definem o meu ano de 2021. Não vou mentir, 2021 não foi um ano fácil, fui colocada à prova e nunca me senti crescer tanto e evoluir como aconteceu este ano. Olho para fotografias de janeiro deste ano e penso "Fogo, não me reconheço" - e não é só pelo cabelo mais curto. Sabem quando tem aquela sensação de que algo está diferente, mas que foi para melhor? Bem, é o que eu sinto.

Sinto que agora sou eu, a Gabriela confiante que é luz, como a Leonor e outros dizem, a Gabriela que não tem medo de mostrar quem é e que é confiante e decisiva, como diz a Cláudia, a Gabriela que é Gabi e brilha como a Lili diz. Aprendi a olhar para cima e a endireitar os ombros. A perceber que nem todas as pessoas fazem sentido na minha vida, e que está tudo bem com isso. Aprendi a não ter medo de dizer o que penso, e como o dizer. Descobri que sou uma leoa - após anos sem saber que animal me podia representar - porque protejo aquilo em que acredito e aqueles que me rodeiam com unhas e dentes, sou a energia em pessoa e não tenho medo de dar a cara se for para "lutar".

Sei que estou ainda a percorrer uma parte do meu caminho e que tenho muitas aventuras e desafios pela frente, mas também sei que a "Mini Eu", que vêm na fotografia, estaria orgulhosa daquilo que me tornei e que ainda vou tornar.

2021 foi um ano marcado por angústias e medos, mas também por alegrias e novidades, como uma viagens à madeira e o nascimento do pequeno Daniel. Sei que 2022 também não será fácil e que terei um ano de decisões, fechos de ciclos e abertura de outros pela frente. 2022 será o ano onde irei mudar e crescer ainda mais, sinto isso.

2022 sê apenas bom.



terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Boa Mesa | La Picanha

Este ano na faculdade para companhar a tradicional troca de prendas decidimos realizar um Almoço de Natal  e o restaurante escolhido foi o La Picanha, em Setúbal.

Assim como o nome indica este restaurante é especializado em picanha e  todos pedimos um rodízio de picanha, acompanhado de batata frita, arroz, tapioca, feijão e salada de tomate e pepino podemos comer até o corpo querer. A picanha é fina e saborosa deixando-nos com água na boca e, como disse uma das minhas amigas, com vontade de levar um tupperware e trazer para casa tudo o que seja possível. Comida de qualidade, staff simpático e prestável, ambiente calmo e acolhedor com um toque moderno. 

Se vierem à terra do choco frito e quiserem algo diferente e saboroso, venham a este restaurante e deixem-se cativar pelo espaço, pelas pessoas e claro, pela comida. Da minha parte vou já marcar na agenda a próxima data para lá voltar.

 

Fonte: La Picanha Setúbal

domingo, 5 de dezembro de 2021

Just G | A Playlist do Spotify

 Por mais estranho que pareça, músicas que podem ser consideradas tristes motivam-me. Uns dizem que é por ser capricórnio, outros por eu ser masoquista. A verdade é que sinto que estas músicas vão ao fundo dos sentimentos, representam o mais puro sentimento do escritor. Sim, a alegria e o amor também são puros e fantásticos, mas sinto que a dor, infelizmente, nos marca mais. A dor permite-nos ir ao íntimo do nosso ser, sentir tudo ou não sentir nada de todo. Todo o caminho que fazemos para "sarar as feridas", a meu ver, é bonito, é como fazermos uma viagem de carro onde o caminho são diversas montanhas... quanta beleza não vemos ao longo de todo o percurso?

E está ai o porque deste tipo de músicas me motivarem, ficou com vontade de escalar montanhas, dar tudo de mim. Permito-me sentir e ser tocada pelas palavras do cantor e, quem sabe, em certos momentos identificar-me com aquilo que está a ser dito. Este tipo de músicas motivam-me e estimulam a minha criatividade! Podemos até dizer que não são músicas tristes, são músicas carregadas de sentimento.

Deste modo criei uma playlist com este tipo de músicas, músicas carregadas de sentimento e significado. Não estão organizadas por ordem específica, podem até ouvir em modo shuffle, permitam-se apenas sentir

Espero que gostem! Digam-me o que acharam.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

2021 | Julho...Novembro

Desde a última publicação que fiz aqui no blog o tempo passou a correr e precisei de fazer uma pausa. Foram meses que mais pareceram uma montanha russa de emoções e tive de recuperar a minha saúde mental. Como todas as montanhas tive altos e baixos nestes meses mas gosto sempre de relembrar os mais altos e aprender e seguir em frente com os mais baixos.

Vi o meu primo a nascer, o querido e doce Daniel. Fiz 3 anos de namoro. Fui de viagem com a família. Acabei o segundo ano da faculdade. Acampei pela primeira vez. Passei muito tempo em casa dos meus avós, como não acontecia à muito. Cuidei de mim. Recomecei projetos e voltaram as reuniões e encontros presenciais. Disse adeus à Leonor que abriu asas e foi de Erasmus. Fui à feira do livro e "perdi a cabeça". Comecei um novo semestre - acreditam que sou finalista?. Dei novas cores e rumos à minha loja. Voltei a cortar o cabelo pelos ombros e fiz uma "pseudo" franja. Fui voluntária na Web Summit e participei num Congresso da minha área.

Foram meses bastante recheados e foi necessário afastar-me do blog, sinto que sou outra e estou pronta para novas aventuras. Não sei o quão regular serei aqui no Andorinha, mas é um cantinho que gosto muito de modo que irei escrever tudo aquilo que me for no coração.



 
Designed by Beautifully Chaotic