sexta-feira, 7 de maio de 2021

Livros | Segredo Mortal

Sobre este livro poderei ser suspeita uma vez que conheço o autor desde que tinha uns 12 anos. Segredo Mortal é o primeiro livro de Bruno M Franco - 1º livro oficial pois ele já tinha escrito outros! - carregado de emoção que desperta em nós uma ansiedade que nos dá vontade de terminar o livro o mais rápido possível.

O mais surpreendente de Segredo Mortal é que a maior parte das cenas se passam em Lisboa e na Margem Sul sendo fácil imaginar as cenas nos lugares tão bem conhecidos por nós, e tendo em conta que eu conheço alguns dos locais foi fácil, e ao mesmo tempo assustador, imaginar as cenas. Ao longo do livro acompanhamos a história de Leonardo e M&M (Marta), dois inspetores da PJ que têm em mãos o caso mais macabro que Portugal alguma vez viu que acusa para Carlos como o principal suspeito, mas este é inocente e tem de provar a sua inocência. No fim, o caso junta várias pontas soltas que surgiam ao longo do livro e que no fim fazem todo o sentido.

Ao longo da sua leitura, e após um pequeno trabalho de pesquisa realizado por nós, é possível perceber o quanto empenho, dedicação e pesquisa o Bruno dedicou a este livro. Acreditem em mim, em parte o Segredo Mortal é real - uma daquelas partes que exigiu muita pesquisa do autor! Totalmente assustador e entusiasmante perante as capacidades do ser humano.

Já falei com o Bruno e dei-lhe a minha mais sincera opinião dizendo o quanto gostei do livro e que faz parte de um dos meus policiais/triller favorito. Aguardo ansiosamente pela próxima história de Leonardo e M&M. 

Parabéns Bruninho!

Uma das Citações Favoritas:

"Até o mais insignificante peão pode tornar-se na peça mais valiosa do tabuleiro, se for determinado e corajoso."

 


Share with the world:

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Designed by Beautifully Chaotic